Aos poucos, estados e municípios brasileiros se preparam para a retomada das atividades econômicas após um longo período de isolamento social e para garantir total segurança na volta é preciso seguir todas as medidas de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus, entre elas, a sanitização de ambientes.
Mas o que é a sanitização de ambientes? Um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários onde há a destruição de microrganismos a níveis considerados seguros, eliminando 99.99% dos fungos, bactérias, e vírus nocivos aos seres humanos de superfícies, equipamentos e ambientes. É indicada para ambientes de grande circulação e em áreas de maior risco como maçanetas, pisos, interfones, elevadores, corredores, calçadas, guaritas e halls de acesso, diminuindo a possibilidade de transmissão do vírus entre funcionários e clientes.
Uma das formas de contágio do coronavírus é o contato com superfícies e objetos contaminados. De acordo com o mais recente estudo do New England Journal of Medicine, o Covid-19 pode permanecer vivo por até 3 horas no ar, até 4 horas em superfícies de cobre, até 24 horas em superfícies de papelão e até 3 dias em superfícies de plástico e aço inoxidável. Por isso, realizar a sanitização de ambientes por toda a sua empresa é fundamental na retomada das atividades.
A sanitização pode ser realizada em qualquer tipo de ambiente fechado ou aberto, qualquer local que possa ocorrer a existência de agentes contaminantes como bactérias, vírus, fungos e ácaros. É indicada, principalmente, para hospitais, clínicas, consultórios, indústrias, academias, escolas, hotéis, shoppings, cinemas, teatros, transporte coletivos, supermercados, etc.
Sua empresa vai voltar as atividades e você quer garantir a segurança e saúde de todos? Conte com a Solaris para realizar a sanitização de ambientes!