Diante de uma pandemia viral, a necessidade de ambientes cada vez mais limpos está em discussão. Dentre os processos indicados para manter espaço públicos e compartilhados livres de contaminações, a sanitização se torna uma das principais alternativas, visto que a limpeza comum não é capaz de eliminar as ameaças invisíveis de bactérias, ácaros, fungos e vírus. Com a sanitização é possível eliminar 98,9% dos agentes causadores de infecções, alergias, agentes patógenos que causam doenças respiratórias como bronquite, asma, rinite dentre outros desconfortos provenientes de fungos ou mofos.
O principal objetivo da sanitização é a proteção da saúde e qualidade de vida dos usuários dos ambientes, que terão suas superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano. Além disso, os produtos utilizados nesses processos criam uma camada protetora que age impedindo a proliferação e matando fungos e bactérias, protegendo e conservando superfícies de móveis, paredes, objetos, evitando manchas e reduzindo custos com manutenção. E ainda mais, não deixa resíduos, não tem cheiro, não mancha superfícies e não causa qualquer tipo de alergia quando seguida todas as regras.
Mas como a sanitização é feita?
Para realizar a sanitização de um ambiente, você deve contratar uma equipe de especializada, que com aparelhos de alta tecnologia, substância sanitizante correta e equipamentos de proteção individual adequados irá realizar o procedimento correto.
A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O tempo de aplicação depende diretamente do tamanho do espaço a ser sanitizado. Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais já podem retornar à área e desfrutar de um ambiente limpo.
Onde a sanitização deve ser feita?
Qualquer residência ou estabelecimento comercial pode recorrer à sanitização de ambientes, mas é recomendado especialmente para locais grande circulação de pessoas. Clínicas, consultórios, escolas, empresas, escritorios, hoteis, berçários, teatros, residências, hospitais, indústrias, veículos, cinemas, academias, bancos e ônibus de transporte coletivo
Especificamente contra o atual Coronavírus (COVID-19), a ação é eficaz na eliminação e precisa ser complementada com a limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos, etc.
Quer saber mais? Entre em contato com a Solaris, empresa especialista em Controle de Vetores e Pragas Urbanas, nós podemos te ajudar!