30 mar

Verdades e mentiras sobre ratos

Os ratos são roedores que convivem com os seres humanos há milhares de anos. São animais com hábitos noturnos, ou seja, dormem durante o dia e saem, à noite, em busca de alimento. Existem muitas informações quando se fala desses roedores, porém, nem todas são verdades. Abaixo, listamos alguns mitos e verdades.

Ratos adoram queijo
Mentira! Essa talvez seja a primeira coisa que as pessoas pensam quando o assunto são ratinhos. Porém, isso não é verdade. Eles preferem alimentos ricos em açúcar, como chocolate e outros doces.

Ratos preferem lugares sujos
Mentira! Ratos gostam de lugares limpos e com fácil acesso à comida.

Ratos podem ser criados como animais de estimação
Verdade! Os ratos que são perigosos para os seres humanos são os ratos de rua, pois podem transmitir doenças através da mordida, da urina ou das pulgas. Ratos criados em casa não apresentam riscos e podem ser criados sem qualquer preocupação.

Elefantes têm medo de ratos
Mentira! Muito comum em desenhos animados, mas, assim como a adoração por queijos, isso não é verdade.

Ratos têm bexigas muito pequenas
Verdade! Por conta disso, costumam urinar várias vezes por dia, aumentando o risco de contaminação caso estejam transportando parasitas.

Ratos sobrevivem embaixo d’água
Verdade! Eles conseguem prender a respiração por cerca de 2 minutos. Tempo suficiente para atravessar alguns canos de esgoto até sua casa.

Nem todos os ratos transmitem doenças, mas se ele veio da rua a chance de transportar algum agente nocivo é grande. Caso aviste ratos na sua casa, existe a possibilidade de já haver um ninho. Entre em contato com a Solaris e agende uma visita.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO