À medida que o clima mais frio chega, é comum encontrar sinais de roedores entrando em casa. Dependendo se você está, ou não, hospedando ratos ou camundongos, o sinal podem não estar tão aparente assim – a menos que você saiba o que procurar. É preciso inspecionar, identificar e entender o que esses sinais significam. Ratos deixam rastros, e é preciso ficar atento a eles:
– Excrementos – Os excrementos dos ratos são pequenos e um forte indicio de que eles estão tendo fácil acesso à comida.
– Urina de rato – Os ratos usam a urina – que possui um odor peculiar – para se comunicar entre si.
– Comida desaparecendo – Os ratos raramente comem a comida onde a encontram. Eles geralmente acumulam comida em um lugar isolado antes de consumi-la. Se as comidas são misteriosamente movidas ou estão desaparecendo, podem ser ratos.
– Marcas de roeduras – Ratos são mastigadores incrivelmente fortes e podem comer quase qualquer coisa. Eles deixam buracos onde mastigaram para acessar a comida ou no local onde criaram seus ninhos.
Se tiver animais de estimação em casa preste atenção ao comportamento deles. Quando os animais sentem a presença de ratos podem ficar cheirando, farejando ou latindo em torno dos ninhos como os espaços sob o fogão, armários, geladeiras, etc.
As invasões de roedores são mais comuns no outono e no inverno. Se você precisa se livrar de ratos, ou outros roedores, o melhor é contratar uma empresa especializada como a Solaris. Entre em contato e agende uma visita técnica.