27 abr

Hábitos dos escorpiões

Escorpiões são aracnídeos que possuem hábitos noturnos e podem entrar nas casas em busca de comida e abrigo. Eles normalmente usam suas poderosas pinças para agarrar presas e injetá-las com veneno. Os escorpiões são carnívoros e costumam comer grilos, baratas, formigas e cigarras. Pessoas que estão lidando com formigas, por exemplo, podem estar atraindo involuntariamente escorpiões para a casa.

Escorpiões são identificados por seus corpos segmentados, caudas delgadas e tenazes, além de suas pinças. Escorpiões fêmeas carregam seus ovos dentro de seus corpos. Quando os filhotes deixam o corpo da mãe, eles sobem em suas costas e ficam lá enquanto crescem. Depois disso, eles descem e se dispersam. Os filhotes de escorpiões lembram escorpiões adultos e, à medida que envelhecem, perdem seus exoesqueletos.

Os escorpiões preferem habitats quentes e relativamente secos. Podem invadir casas ou empresas através de fendas perto de rodapés e janelas. Locais bagunçados e com entulhos, geralmente, são bastante atraentes para esses aracnídeos, podendo, então, começar a se reproduzirem debaixo de pilhas de madeira e pilhas de caixas, por exemplo.

Os escorpiões se tornam noturnos quando têm idade suficiente para caçar e se alimentar. Ao caçar uma presa, eles usam suas pinças para esmagar ou injetar veneno em suas vítimas, que na verdade paralisa ou mata suas presas. Eles usam pequenas estruturas semelhantes a garras que se projetam de suas bocas para comer.

A picada dos escorpiões pode ser perigosa para os seres humanos, sobretudo para quem possui alergia ao veneno. Porém, os escorpiões não atacam os seres humanos. Normalmente, as picadas ocorrem quando a pessoa encosta neles sem querer e, em uma atitude defensiva, o escorpião pica. Por isso, é muito importante ficar atento a locais que podem servir de abrigo para os escorpiões a fim de evitar acidentes, principalmente durante o outono e inverno, período onde esses bichos costumam invadir as casas.

A maneira mais eficaz de se livrar dos escorpiões é contratando um serviço especializado, como o da Solaris, para que seja feito um tratamento eficaz que elimine os escorpiões que estejam presentes e evite que outros invadam o local no futuro.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO