Com a chegada das temperaturas mais amenas do inverno, que se inicia logo mais em 21 de junho, os roedores costumam aparecer com maior frequência nas residências. Eles invadem as casas à procura de abrigo para se aquecer e também de alimentos, mas podem contaminar as superfícies e trazer riscos para você e sua família.
Os camundongos são menores e vivem em locais estreitos, como frestas e caixas. Os ratos e são um pouco maiores e podem ser encontrados em forros, telhados e em meio ao lixo. Já as ratazanas vivem em galerias de esgoto. Esses animais podem transmitir leptospirose e causar danos a fios e cabos da residência.
Ao encontrar um rato, ratazana ou camundongo dentro de casa, guarde de imediato todos os alimentos e redobre a limpeza do ambiente onde ele foi visto. Não deixe restos de comida e recipientes abertos. Além disso, mantenha armários sempre arrumados e os ralos fechados. As rações para cachorros e pets em geral são muito atrativas para roedores.
Se mesmo assim as medidas preventivas não forem totalmente eficazes, é essencial entrar em contato com uma empresa especializada para uma intervenção mais profunda e segura em sua casa.
A melhor alternativa para o controle de roedores preventivo é a instalação de um cordão sanitário de monitoramento no qual é possível monitorar a presença de roedores mesmo que no início da infestação. Roedores são como “ladrões” e o monitoramento sanitário é como um monitoramento de segurança e trabalha prevenindo a infestação dos locais.
Para solucionar de vez o problema com roedores e até mesmo evitar o aparecimento deles, o ideal é buscar ajuda de profissionais que sigam as recomendações da Vigilância Sanitária.
Por mais que medidas caseiras possam minimizar os problemas, podem também causar acidentes com crianças e animais de estimação. Na SOLARIS o serviço de desratização é realizado por profissionais especializados e produtos químicos certificados para oferecer o melhor resultado com a máxima segurança para você.
Dessa forma, evita-se que seus familiares e seus pets entrem em contato com os produtos químicos garantindo o cuidado e a saúde de todos. Entre em contato pelo telefone (11) 3402-3107 ou WhatsApp (11) 97591-4836 e solicite agora mesmo uma visita!