Lidar com os problemas que aparecem no dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque, muitas vezes, perde-se tempo em tentar solucionar algo do jeito errado. Pensando nisso, a Solaris decidiu preparar este artigo para explicar qual o procedimento correto para o controle de baratas: a desinsetização.
A desinsetização é destinada ao controle de insetos rasteiros, como as baratas, e também de insetos voadores, como os mosquitos. Nesse tipo de serviço é fundamental uma inspeção no local para coletar uma amostra da praga, realizar sua identificação e, assim, escolher adequadamente o produto a ser aplicado.
Para a escolha do inseticida, é realizada uma avaliação da função do local e das pessoas ou animais que ocupam o espaço. Todos esses cuidados técnicos tornam o serviço seguro e garantem o resultado.
Como já tratado aqui em nosso blog, as baratas têm um comportamento bastante característico, que permite aos profissionais de empresas especializadas como a Solaris, agir de acordo com a rotina apresentada por elas. Dessa forma, fica mais fácil de combatê-las, evitando incômodos e problemas sanitários, não só em residências como, principalmente, em estabelecimentos comerciais.
Muitas pessoas buscam soluções caseiras que podem até tratar do problema de maneira paliativa, porém não resolutiva. As implicações futuras causam transtornos indesejados, além de gastos bem maiores. Por isso, contratar o serviço de uma empresa especializada é essencial. Isso garante a aplicação e dosagem corretas dos produtos. Caso contrário, quando há tentativa de uso de produtos, o tratamento pode fracassar e causar a intoxicação de pessoas, animais de estimação e até do próprio ambiente.
Entendeu o porquê ter conhecimento do procedimento correto faz toda a diferença na hora de uma contratação? Então aproveite que agora você sabe que para acabar com as baratas (e outros insetos) o correto é solicitar uma desinsetização e agende uma visita de nossa equipe. Comece o ano com espaços limpos e seguros para desempenhar suas atividades!