O mês de setembro é marcado pelo início da primavera. Essa é a estação que vem logo após o inverno e termina com o início do verão. Ela tem como característica temperaturas mais amenas e a floração das plantas. Embora esses traços estejam escondidos por enquanto, é importante lembrar que junto às mudanças destacadas acima, o surgimento de pragas urbanas na primavera também é recorrente.
Por isso, no texto de hoje você descobre quais são essas pragas urbanas e o que fazer para evitá-las. Sem contar, na dica especial de uma empresa especializada para te ajudar nessa missão.
Entre as pragas urbanas mais comuns deste período estão: cupins, térmitas, vespas, formigas e moscas. A seguir você descobre um pouco da característica de cada uma.
Por se alimentarem de celulose, os cupins são geralmente encontrados em móveis, livros e rodapés. Entre os seus principais malefícios estão o aumento das crises respiratórias e transtornos alérgicos.
Nada mais são que insetos esbranquiçados que comem madeira e vivem no solo. Elas se assemelham a grãos de arroz que rolam conforme movimentamos a porta do guarda-roupa ou do armário, por exemplo.
Presente em quase todas as regiões do mundo, as complicações relacionadas às vespas surgem a partir da construção de ninhos próximos às edificações. Elas picam, quando se sentem ameaçadas, e trazem problemas de saúde como alergias.
Amplamente conhecidas pela população, as formigas são pequenas e, muitas vezes, passam despercebidas mesmo sendo um dos insetos em maior quantidade no planeta.
As moscas são caracterizadas por conterem apenas um par de asas funcionais e um par de asas modificadas. O grande perigo é que elas podem transmitir doenças, por viverem sobre materiais em decomposição. Esse contato pode favorecer o transporte de bactérias, por exemplo.
Os insetos costumam dividir os espaços conosco durante a primavera. Seja no trabalho, em casa ou em qualquer outro ambiente, eles surgem com mais intensidade neste período.
Isso ocorre devido ao aumento das temperaturas e os maiores períodos de luz do dia. Esse cenário favorece a proliferação de pragas urbanas na primavera e causa danos materiais e à saúde.
Essa proliferação no período ocorre com uma série de animais, além dos citados acima, e é conhecida como revoada de acasalamento.
Vários são os métodos encontrados na internet para solucionar, de uma vez por todas, o problema das pragas urbanas. Porém, é importante se atentar e não seguir à risca tudo o que se vê por aí.
Esse alerta é importante, pois existem procedimentos que apenas empresas especializadas, com profissionais qualificados, são capazes de realizar sem consequências negativas.
Entre as ações que você pode tomar para ajudar a combater as pragas urbanas na primavera estão: evitar o acúmulo de lixo, utilizar ralos protetores para inibir a entrada desses insetos e realizar a limpeza constante dos ambientes.
Se o que você precisa é de um atendimento especializado, ou mesmo realizar o controle de uma infestação, a dica é acionar a empresa de controle de pragas urbanas Solaris. Aqui, temos uma equipe continuamente treinada e pronta para realizar o melhor atendimento no local solicitado. Não deixe de entrar em contato e solicitar um orçamento!