Existem dois tipos de imóveis: os que sofreram ataques de cupins e os que ainda vão sofrer. Os cupins são insetos silenciosos que podem causar um grande estrago. Dentre os diversos tipos de cupins, três se destacam como os mais perigosos: o cupim de madeira seca, as brocas de madeira e o cupim de solo ou subterrâneo.
Todos são responsáveis por causar diversos tipos de prejuízos, entretanto, o cupim de solo é o que costuma causar os maiores danos. Ele possui esse nome por fazer seu ninho sob o solo ou em lugares estratégicos de difícil acesso.
Os cupins de solo invadem qualquer tipo de edificação, constroem canais através de tijolos, e perfuram paredes e estruturas, inclusive concreto, o que pode comprometer a infraestrutura de uma casa. Esses cupins alcançam grandes distâncias em relação ao ninho, sempre em busca de alimento e destroem tudo por onde passam.
Quando a infestação se torna visível significa que o estrago já foi causado. Por isso a prevenção é tão importante. É comum dos brasileiros não se anteciparem ao problema e esperarem até o último momento para agir e com isso acabam pagando um preço alto.
Os especialistas da Solaris são treinados e capacitados para fazer uma inspeção minuciosa no local, identificar as áreas ocupadas, quais as espécies infestantes e propor a melhor solução para o problema.
Entre em contato com a Solaris e agende uma visita técnica.