Problemas como a poluição, o efeito estufa e tantas outras mudanças no meio ambiente têm impactado a população de pragas urbanas. Isso ocorre, porque a degradação do planeta afeta a proliferação dessas pragas. As consequências, por sua vez, são cada vez maiores e é preciso se preocupar.
Pensando nisso, a Solaris traz no texto de hoje quais são os impactos causados pelo homem no aumento das pragas e como se prevenir para que os prejuízos sejam minimizados.
As mudanças no meio ambiente, como a mudança climática, é preocupante para a saúde da população, mas também das plantas. A globalização e as práticas individuais do dia a dia fazem com que as temperaturas aumentem e o ciclo de chuvas fiquem alterados, favorecendo o desenvolvimento das pragas urbanas em nosso meio urbano.
Um estudo da ONU mostra que as mudanças climáticas já expandiram a gama de hospedeiros e a distribuição geográfica de algumas pragas. Além disso, a pesquisa ainda considera que esse cenário pode aumentar ainda mais o risco de introdução de pragas em novas áreas.
Falando em pragas próprias no meio rural, elas também têm devastado as safras agrícolas, aumentando até mesmo as ameaças ao ambiente e à segurança alimentar.
Para se ter uma ideia, cerca de 40% da produção agrícola de todo o mundo é perdida para as pragas, de acordo com dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).
Os números apontam ainda que as doenças das plantas também afetam a economia. As pragas invasoras custam aos países pelo menos 70 bilhões de dólares, por exemplo.
Outro ponto importante de ser destacado é que as estações que não condizem com suas características e a desregulação da temperatura tornam as pragas urbanas comuns em todas as épocas do ano.
Frequentemente em meios de comunicação vemos apelos para que possamos cuidar melhor do planeta. Quando o assunto é a proliferação de pragas urbanas o cenário não é muito diferente.
Quanto mais cuidado e zelo pelo planeta a população tiver, maior será a regulação das espécies e melhor será nossa relação com elas.
Por isso, todo cuidado é pouco, como fazer sua parte para combater a poluição e as mudanças no meio ambiente, adotando práticas que ajudem a melhorar todo o cenário.
Diante de um cenário de incertezas e o aumento da proliferação de pragas urbanas, é indispensável contar com empresas especializadas no controle desses animais.
Além de garantir um ambiente residencial e comercial livre de consequências indesejadas, a Solaris ainda realiza um diagnóstico que permite prevenir que elas voltem a aparecer.
Para isso, é necessário estudo, qualificação e a utilização de equipamentos e insumos adequados, o que você encontra na Solaris.
A especialista em controle de pragas urbanas atende nas cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Piracaia, Joanópolis, Vargem, Extrema e Sul de Minas Gerais, Itatiba, Jarinú, Jundiaí, Várzea Paulista e Mairiporã.
Garanta que as mudanças no meio ambiente não afetem o seu espaço. Entre em contato e solicite um orçamento!