Por unanimidade, não bastasse serem horripilantes, é uma brincadeira de mau gosto ter concedido asas às baratas. E pior do que aquele momento em que a barata some é ter uma infestação e não saber como proceder. As baratas se tornaram pragas urbanas e podem transmitir inúmeras doenças, além de serem incômodas. Por isso o controle de pragas é tão importante. Mas como fazer o controle de baratas?
Para se proteger das doenças transmissíveis por esses insetos, é possível utilizar métodos específicos, com a escolha do melhor produto ou sistema de defesa, de acordo com o parecer de especialistas.
Como é feito o processo de desinsetização para controle de baratas
O processo de desinsetização é destinado especificamente ao controle de insetos rasteiros, como baratas, formigas e pulgas, por exemplo; além de insetos voadores, como as moscas; mas não se trata apenas de aplicar veneno no local infestado.
Na desinsetização é imprescindível que uma equipe especializada avalie as condições para coleta de amostra da praga e identifique sua tipologia para definir a melhor solução de controle de baratas e outros seres indesejados.
Além de ser efetivo no controle de insetos, o produto utilizado no controle de baratas não deve causar intoxicação de pessoas, pets ou do ambiente de aplicação; e ainda são necessários cuidados técnicos. Por isso, deve ser realizado apenas por uma empresa especializada.
Por isso, é importante a atividade de empresas como a Solaris, que atuam no controle de vetores e pragas urbanas com os mais modernos e inovadores métodos, que protegem a saúde da população e correspondem aos princípios legais do meio ambiente.