Quais são os sinais de uma infestação de pragas?

infestação de pragas
Como identificar uma infestação de pragas

Para identificar uma infestação de pragas como baratas, cupins e ratos, é importante, principalmente durante a noite, verificar todos os cômodos da residência para notar a presença desses insetos e bichos. Tanto as baratas quanto os ratos, por exemplo, são atraídos por restos de alimentos que estão espalhados pela casa e costumam sair pelo local à noite.

Portanto, fique de olho na cozinha, nos banheiros e na lavanderia, que são os cômodos nos quais as pragas costumam aparecer, já que por ali podem encontrar alimentos e açúcar (que está presente, inclusive, nos sabonetes do banheiro). Uma infestação de baratas pode ser facilmente detectada, já que esses insetos se proliferam rapidamente e podem ser vistos em diversos cômodos todas as noites. Já no caso dos cupins, é comum que fiquem próximos aos móveis, enquanto os ratos buscam esconderijos.

Em comum, essas pragas costumam andar pela casa de noite. Portanto, para detectar a infestação, observe os cômodos e, principalmente, embaixo dos móveis e buracos nas paredes, além de verificar os ralos. Uma infestação de baratas ou ratos, além de ser extremamente incômoda, é algo que pode provocar doenças nos moradores da casa. Dessa forma, caso você note que a sua residência foi invadida por essas pragas, não exite em acionar os serviços de uma dedetizadora profissional.

Afinal, apenas uma especializada em dedetização como a Solaris dispõe dos equipamentos e serviços mais adequados para acabar com uma infestação de pragas, seja na sua residência ou em algum empreendimento comercial.



Comments are closed.