Controle de Pragas

O que é o Controle de Pragas

Chamamos de praga qualquer animal vertebrado ou não que está em desequilíbrio em um ambiente.

Para os controles podemos utilizar métodos físicos, químicos ou a própria remoção desses animais do ambiente o qual denominamos de manejo de populações.

O desequilíbrio significa que esse animal está em um local que não poderia, causando algum tipo de prejuízo, econômico ou sanitário.

Por exemplo, a entrada de um gato em uma cozinha industrial na qual uma janela permaneceu aberta durante a noite, poderá caracterizar como uma infestação, uma vez que esse animal está em local inadequado.

Como método corretivo, basta o fechamento da janela para que não exista a entrada do mesmo.

Por sua vez, a presença de cigarras em grandes quantidades em árvores, não configura uma infestação, pois as mesmas se reproduzirão e após esse período não estarão presentes no ambiente havendo um equilíbrio natural após o ciclo reprodutivo.

Assim como, muitas vezes a intervenção química através de pulverizações de produtos biodegradáveis e com odor reduzido são necessárias para o controle de uma determinada população de insetos infestantes.

Dessa forma, cada ambiente e cada problema identificado deverá ser tratado de maneira cuidadosa e individual.

Em nossa atividade não existem soluções prontas, mas sim a observação de um profissional experiente e preparado para sugerir as soluções mais adequadas em cada caso.

Conte com a experiência da Solaris, que tem a coragem de inovar em um mercado técnico e competitivo de controle de pragas e limpeza de reservatórios hídricos.