17 ago

Qual o momento de contratar uma empresa de controle de pragas?

Vivemos em um mundo de “faça você mesmo”, onde existem diversos tutoriais em artigos e vídeos ensinando as pessoas a lidarem com toda diversidade de problemas do dia a dia. Com o controle de pragas não é diferente. Muitas pessoas preferem lidar elas mesmas com os problemas das pragas em suas residências e isso não é errado, desde que utilizem produtos certificados e sigam a orientação de profissionais da área.

Entretanto, em determinadas situações, esse esforço pessoal pode se tornar inútil, caro e até perigoso. Nesse momento, o ideal é contratar o serviço de uma empresa especializada no controle de pragas para resolver a situação.

Portanto, é preciso ficar atento aos sinais de que o problema está além dos esforços de uma pessoa comum e um especialista se faz necessário:

Quando a tentativa de controle não está funcionando

Independente do tipo de praga com o qual o proprietário está lidando, quando os esforços para mantê-lo afastado começam a falhar, é preciso chamar um especialista. Algumas pragas precisam de produtos específicos para serem erradicadas de uma residência, outras requerem técnicas específicas de controle que apenas uma pessoa qualificada poderá aplicar.

Quando há animais de estimação ou crianças em casa

Nesses casos, os serviços de controle de pragas são ainda mais importantes. Insetos e roedores, por exemplo, podem transmitir doenças  àqueles mais vulneráveis ​​e com maior probabilidade de entrar em contato com eles, como animais de estimação e crianças.

Quando se detecta a presença de determinadas pragas

Algumas pragas podem ser facilmente tratadas em casa com os produtos certos, no entanto, outras precisam de uma abordagem mais complexa. Ratos e pulgas, por exemplo, podem se multiplicar rapidamente, infestando uma casa em pouco tempo, fazendo com que sejam difíceis de erradicar sem o tratamento correto. Ao primeiro sinal de qualquer uma dessas pragas, é melhor chamar um especialista para avaliar a situação e resolvê-la da melhor maneira possível.

Há momentos em que um problema de pragas pode ser mais do que uma pessoa sem o treinamento adequado pode lidar. Ao invés de arriscar que a infestação tome proporções gigantescas, o mais sensato é chamar alguém que possa resolver a situação de maneira segura e eficaz.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO