Qual a importância da descupinização pré-construção?

imagem_blog_madeiras_2411

Um dos materiais mais utilizados na construção civil é a madeira, seja para fins estéticos ou estruturais, e é preciso extrema atenção na hora da compra, e ao local onde ela será armazenada, para evitar que estraguem com rapidez.

Porém, também é preciso estar muito atento aos cupins. Quanto maior a quantidade de madeira utilizada na obra, mais difícil se torna a verificação da presença desses insetos e maiores as chances de ocorrer uma infestação.

Os danos causados por cupins só costumam ser percebidos quando estão em estágios muito avançados, visto que esses insetos costumam ser silenciosos e causam estragos de dentro para fora. Colônias maduras de cupins necessitam de uma alimentação constante e podem causar danos todos os dias até serem detectadas.

Não tomar medidas preventivas pode gerar muitas dores de cabeça no futuro, desde a perda de móveis e outros itens de madeira, até a condenação de estruturas inteiras.

Existem diversos tipos de cupins, mas os mais perigosos são os cupins de madeira seca, que preferem móveis, e outras peças de madeira, para formar suas colônias, e os cupins subterrâneos, que preferem o solo e podem encontrar abrigo em estruturas de edificações. Para cada situação, uma empresa especializada, como a Solaris, poderá indicar as melhores soluções para o controle e prevenção.

Por estas razões, é altamente recomendável fazer uma descupinização pré-construção a fim de evitar danos e possíveis infestações. Durante a construção de uma casa, ou qualquer obra que utilize estruturas de madeira, o controle dos cupins deve ser a primeira coisa a ser planejada.

A Solaris utiliza técnicas profissionais e altamente avançadas para prevenir esse problema. O custo dessa medida preventiva será mínimo em comparação com os custos potenciais causados por uma infestação de cupins.

 



Comments are closed.