15 jun

Proteja você e seu animal de estimação das pulgas

Pulgas são pragas terríveis. Além de causarem muito desconforto aos animais, elas, também, podem causar doenças graves, em certos casos fatais. Entretanto, os bichinhos não são os únicos afetados quando as pulgas aparecem. Os seres humanos também costumam sofrer com esses insetos.

Embora seja verdade que as pulgas prefiram o sangue dos animais, elas morderão seres humanos se houver oportunidade. E se o seu animal de estimação tiver pulgas, isso, provavelmente, irá acontecer, visto que as pulgas passam a maior parte do tempo no ambiente em que o animal de estimação vive e não nele.

Mordidas de pulgas, geralmente, ocorrem ao redor dos pés e tornozelos, mas também podem aparecer em torno da cintura, axilas, virilha, seios ou nas dobras dos joelhos ou cotovelos e aparecem como pequenos inchaços vermelhos. Algumas pessoas são menos sensíveis a picadas de pulgas e podem ter apenas uma leve irritação ou até nenhuma irritação, mas, para outras pessoas, a sensação pode ser insuportável. As pulgas podem facilmente passar doenças para animais de estimação, mas, para os humanos, o risco de contrair uma doença é relativamente baixo. Ainda assim, picadas de pulgas podem causar outros problemas, como cicatrizes e infecções, se você coçar ao ponto de machucar a pele.

As pulgas se multiplicam muito rápido e podem tomar conta da casa e do jardim. Remover apenas as pulgas que estão nos animais não acaba com o problema, pois o ambiente já deve estar contaminado.

A Solaris possui um serviço seguro, garantido pelo acompanhamento de um médico veterinário, que irá livrar o ambiente de pulgas e carrapatos, deixando você, e seu animalzinho de estimação, felizes e confortáveis. Ligue e solicite uma visita técnica sem custos.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

3 − 1 =