20 jul

Problemas causados por pombos

A reprodução desenfreada de qualquer animal acaba causando diversos transtornos, não só para seres humanos, mas, também, para outros animais que dividam o mesmo espaço. Com os pombos não é diferente.

Os pombos, em particular, geram bastante discussão, pois são animais muito comuns em centros urbanos. Essas aves se adaptaram muito bem às cidades, onde encontram facilmente lugares para fazer seus ninhos, água e alimentos em abundância, além da ausência de predadores.

Apesar de parecerem inofensivos, os pombos podem causar danos à nossa saúde. Além de carregarem parasitas que podem causar doenças de pele, as doenças oriundas das fezes das aves são o principal risco. Quando as fezes secam, a poeira acaba se dissipando no ar e pode ocorrer a inalação pelas pessoas. Com isso existe o risco de contaminação através de fungos e bactérias responsáveis por diversas doenças respiratórias e digestivas.

Uma grande concentração de pombos também pode ocasionar acidentes, pois bandos assustados podem voar de repente, colocando em risco tanto motoristas quanto pedestres. Além disso, um grande número de pombos pode afastar as aves menores das áreas de alimentação ou espalhar doenças para elas, reduzindo sua população.

É importante lembrar que a Lei Ambiental proíbe matar ou causar sofrimento aos animais. Portanto, a maneira mais segura e eficaz de se livrar dos problemas causados por pombos é buscar o serviço especializado de uma empresa como a Solaris.

Entre em contato com a Solaris e agende uma visita técnica inteiramente gratuita.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 + dezesseis =