29 jun

O que fazer ao encontrar um carrapato no seu cachorro

Mesmo que o inverno traga temperaturas mais frias, seu cão não está necessariamente protegido contra carrapatos. Se você levar seu cão para passear na rua, os carrapatos podem ainda estar por perto e procurando por uma vítima. Depois de dar um passeio, independente época do ano, é importante verificar se seu companheiro canino está com parasitas.

Verificar a presença de carrapatos não é difícil. Acaricie seu animal de estimação e use os dedos para sentir qualquer inchaço, não importa quão pequeno seja. Se você encontrar algo suspeito, investigue, pois pode ser um carrapato.

Normalmente, um carrapato vai parecer um inchaço do tamanho de uma ervilha, mas pode variar. Os carrapatos podem ser marrom, preto, ou acinzentado com oito patas. Eles podem estar presos ao seu cão ou apenas na superfície do pelo. Além disso, alguns podem ser muito pequenos, por isso não seja muito rápido na busca.

Se você se deparar com uma dessas pragas incômodas, tome medidas cuidadosas para garantir a sua segurança e de seu cão. Antes de fazer qualquer coisa, coloque um par de luvas de borracha, porque os carrapatos podem causar problemas tanto para os seres humanos quanto para os cães.

Usando uma pinça, agarre o carrapato o mais próximo possível da pele do seu cão, sem machucá-lo. Em seguida, retire o carrapato com um movimento rápido. Verifique o local depois para garantir que nenhum outro pedaço do carrapato permaneça ali, pois isso também pode causar uma infecção.

Coloque o carrapato em um recipiente com álcool para matá-lo imediatamente. Use sabão e água para lavar a ferida e proteger seu animal de estimação.

Lembrando que a melhor maneira de evitar pulgas e carrapatos é eliminando essas pragas do ambiente em que os animais vivem. Entre em contato com a Solaris e solicite uma visita técnica.

 

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO