16 fev

Inseticidas caseiros para afastar os mosquitos

Ninguém gosta de ser incomodado por mosquitos, principalmente na hora de dormir. Entretanto, muito além do incômodo, o mosquito Aedes aegypti ainda é transmissor de doenças, como a dengue e a febre amarela. Separamos algumas receitas caseiras que você pode utilizar para afastar os mosquitos.

Citronela
A citronela possui um cheiro característico que afasta os mosquitos. É um produto natural, que não prejudica as pessoas nem os bichos de estimação. Você pode diluir em água e passar pela casa com a ajuda de um pano, ou optar por velas aromáticas ou incensos de citronela.

Limão e cravo da índia
Essa receita, além de afastar os mosquitos, afasta também as moscas. Corte alguns limões ao meio, finque neles alguns cravos da índia e coloque nos locais que você deseja afastar os mosquitos.

O efeito desse repelente dura cerca de três dias, quando precisa ser trocado.

Álcool e cravo da índia
Misture 100g de cravo da índia com 100ml de álcool em um pote escuro com tampa e deixe por 3 a 4 dias, agitando a mistura de manhã e a noite. Em seguida, você pode colocar em um borrifador e aplicar a mistura pela casa, ou adicionar um pouco de óleo corporal e aplicar sobre a pele.

Detergente e vinagre de maçã
Misture, em pires, vinagre de maçã, algumas gotas de detergente e uma colher de chá de açúcar e deixe ao alcance dos mosquitos. Eles serão atraídos pela mistura de açúcar e vinagre, mas o detergente presente irá mata-los.

Essas dicas podem te ajudar a ter menos incômodo com os mosquitos, mas, a melhor solução para se livrar desses insetos ainda é a prevenção, evitando o acúmulo de água parada onde os mosquitos podem colocar seus ovos.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO