28 set

Evite doenças com a limpeza da caixa d’água

O hábito de higienização é fundamental no nosso dia a dia. Lavamos louças, talheres, roupas, tomamos banho, escovamos os dentes, etc. Isso vai muito além de estética. Trata-se de uma questão de saúde.

Precisamos de água limpa diariamente para conseguir cumprir esses objetivos. Antes de sair da estação de tratamento, a água que chega até o nosso reservatório passa por um processo de purificação que a torna apropriada para o uso.

Para que essa água continue apta para o consumo é fundamental que ocorra a limpeza da caixa d’água em intervalos de seis meses, segundo a ANVISA.

Quando a caixa d’água não passa por um processo de higienização regular, o risco de contaminação aumenta drasticamente. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das doenças no mundo estão ligadas, direta ou indiretamente, à qualidade da água, através da ingestão direta dessa água contaminada, de alimentos que foram lavados com ela ou, simplesmente, pelo contato da pele com a água.

A falta de higienização da caixa d’água também pode ocasionar uma série de problemas, como entupimentos e o surgimento de bactérias e protozoários prejudiciais à saúde que causam sérios problemas à saúde de quem consumir essa água contaminada.

Além disso, é sempre importante não se esquecer de manter os reservatórios hídricos sempre bem fechados, para que não facilite a proliferação do mosquito da dengue, nem sirva de abrigo para outros tipos de animais.

Se você não se lembra da última vez que fez a limpeza da sua caixa d’água (ou mesmo se nunca fez), já passou da hora de fazê-la. Entre em contato com a Solaris e agende uma visita.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO