16 mar

Diferença entre cupins de solo e cupins de madeira

É muito comum as pessoas confundirem cupins de madeira seca com os cupins de solo, porém, existem diversas diferenças, inclusive a maneira como são combatidas.

Os cupins de madeira seca, como o nome indica, costumam atacar móveis de madeira, criando um pó granulado que, geralmente, são encontrados atrás ou embaixo de móveis. Esses tipos de cupins são mais fáceis de serem combatidos, inclusive, com receitas caseiras.

Por sua vez, os cupins de solo, ou cupins subterrâneos, montam seus ninhos em locais escuros, úmidos, de difícil acesso e que ofereçam uma fonte de alimentação e umidade para que eles possam se desenvolver, seja no solo, paredes, vãos, marquises, decks e até telhados.

Esse tipo de cupim pode causar danos graves em construções e edificações, pois, diferente do cupim de madeira, precisam sair do seu ninho para buscar alimento, fazendo com que seu alcance destrutivo seja grande, podendo desvalorizar um imóvel em até 30% do valor de mercado.

Os cupins são insetos vorazes e se alimentam da celulose de qualquer material como couro, papel, madeira e concreto. Os riscos estruturais que esses insetos implicam são altos e seu controle é complicado, necessitando a contratação de uma empresa especializada, como a Solaris, para que seja feito o tratamento adequado e eficaz.

No processo de solução e prevenção contra cupins de solo é preciso, dentre outras ações, tratar o solo, criando barreiras químicas, em um ponto externo da construção, a fim de evitar o acesso do cupim ao local protegido. Além disso, deve-se aplicar inseticida em locais onde pode haver concentração de cupins e realizar um tratamento nas madeiras usadas na alvenaria.

A Solaris possui o melhor serviço de descupinização da região. Entre em contato e agende uma visita técnica.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO