25 jan

Dicas de como evitar uma infestação de baratas

Ambientes residenciais e comerciais são excelentes locais de reprodução para certos tipos de baratas, pois contam com abundância de alimento, calor, água e locais escondidos para a formação dos ninhos, fazendo com que essas pragas permaneçam ativas durante o ano inteiro.

É possível encontrar essas pragas em diversos locais, como tubulações, pias, armários, rachaduras nas paredes, caixas, etc. Ninguém gosta de encontrar uma barata em seu caminho, porém, muitas pessoas consideram isso apenas como um simples incômodo, não levando em consideração a quantidade de germes e bactérias que as baratas transportam.

Mas o que fazer se você encontrar baratas em sua casa? Alguns cuidados podem diminuir as chances de infestação dessas pragas.

A maneira mais eficaz de deter as baratas é dificultando o acesso delas à comida, água e abrigo. Para isso, a limpeza é fundamental. Evite deixar restos de comida e líquidos derramados pela casa, não só em pias e mesas. Armazene os alimentos em recipientes bem fechados e esvazie o lixo diariamente. Também não se esqueça de remover o pote de ração do seu animal de estimação antes de ir dormir.

As baratas também deixam rastros que indicam para as outras que encontraram um abrigo seguro. Não acumule pilhas de jornais, revistas, e papéis no fundo de armários, ou locais onde as baratas tenham fácil acesso. Mantenha tudo limpo e organizado para evitar a proliferação dessas pragas.

Outras medidas preventivas também contribuem para diminuir a proliferação de baratas, como verificar áreas comuns onde as baratas criam seus ninhos, como, por exemplo, rachaduras em paredes, rodapés, sob pias de cozinha e armários. Essas ações são básicas, mas sem o conhecimento especializado podem não ter um resultado eficiente, visto que as baratas tentam sempre se esconder dos humanos, sendo poucas as que costumam ser avistadas. A maioria delas passa despercebida aos olhos, mas podem prejudicar nossa saúde, como mostramos em uma publicação anterior do nosso blog (clique aqui para ler).

Se você estiver lidando com baratas, e essas medidas não estiverem surtindo efeito, o melhor é contratar um serviço profissional de controle de pragas. Entre em contato com a Solaris e faça um orçamento agora mesmo.

 

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO