25 ago

Controle e Prevenção de Pulgas e Carrapatos

A maioria das pulgas e carrapatos não vive nos hospedeiros, mas, sim, nos ambientes onde estes animais se encontram. Tanto as pulgas quanto os carrapatos precisam dos hospedeiros para se alimentar de seu sangue e acabam, com isso, transmitindo doenças, porém, vão se reproduzir no ambiente em que estes animais vivem, e depositam seus ovos em frestas de sofás, colchões, lençóis, cobertores, muros, gramados, etc.

Infelizmente, não existem soluções definitivas. A melhor maneira de combatê-los é através do controle e da prevenção.

Apesar dos pets serem mais suscetíveis à contaminação (INFESTAÇÃO) , nós também estamos sujeitos a sofrer com esses ectoparasitas. Eles costumam causar coceiras, dermatites, infecções localizadas e algumas doenças mais graves. Portanto, além de cuidar dos nossos bichinhos, precisamos cuidar do ambiente em que eles vivem, pois é onde ocorre todo o ciclo de surgimento de novas pulgas e carrapatos. E é aí que mora o perigo.

Existem diversos produtos à venda que combatem as pulgas e os carrapatos, porém, o mau uso deles pode prejudicar a nossa saúde e, principalmente, dos nossos animais de estimação.

Caso os seus pets estejam sofrendo com pulgas e carrapatos, o melhor é consultar um bom veterinário para tratá-los. Para cuidar da sua casa, o melhor é procurar uma empresa especializada, como a Solaris, que possui profissionais e equipamentos especializados para esse tipo de serviço, além de utilizar uma linha de produtos biodegradáveis e de marcas confiáveis, como Bayer, Basf, Syngenta, entre outras multinacionais.

Além disso, a Solaris é a única empresa na região que conta com médico veterinário presente. Tudo para garantir o melhor atendimento para nossos clientes, com segurança, qualidade e conforto.

Entre em contato conosco agora mesmo e faça um orçamento!

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO