27 jul

Como prevenir o aparecimento de pombos

A proliferação de pombos nas cidades é, muitas vezes, um problema que passa despercebido pela maioria das pessoas. Os pombos possuem uma associação com seres humanos e não exibem nenhum medo inicial de dividir seu espaço conosco. Por essa razão, são tratados como animais de estimação e sua presença em volta de praças e parques é vista com naturalidade.

Porém, como mostramos em outro texto do nosso blog, pombos podem transmitir doenças e é preciso estar atento a isso. Existem algumas atitudes que você pode tomar para evitar que essas aves se reproduzam em grande quantidade e acabem se tornando um problema.

A melhor maneira de impedir a proliferação de pombos é parar de alimentá-los, intencionalmente ou não. Muitas pessoas gostam de ir a parques e praças e jogar migalhas para os pombos. Isso faz com que as aves percebam aquela região como um bom lugar para fazer seus ninhos e dar origem a novos pombos. Porém, nem sempre a alimentação deles é feita de maneira intencional.

Mesmo quando não estamos alimentando os pombos de propósito, algumas pessoas acabam deixando sobras e jogando migalhas por toda parte. Os pombos ficam em volta das praças, parques e outras áreas movimentadas para se aproveitarem do que deixamos para trás. Evitando a alimentação fácil dos pombos, a tendência é que eles se mudem para outras regiões onde a oferta de comida seja maior.

É sempre importante ressaltar que matar essas aves não só configura crime ambiental, como não irá resolver a situação. Existem técnicas modernas que são capazes de resolver o problema com pombos, seja em áreas comerciais, residenciais ou industriais.

A Solaris é uma empresa especializada no controle de pombos, através de soluções físicas que se adequam à legislação ambiental. Você pode entrar em contato e solicitar uma visita técnica sem custos.

RELATED POSTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO